VÍRGULA – Charme Chulo: banda de rock caipira divulga seis músicas do novo álbum

O rock independente caipira está de volta! Após quatro anos sem lançar material inédito, os curitibanos do Charme Chulo retornam com o novo álbum Crucificados Pelo Sistema Bruto. O trabalho, que foi realizado através da plataforma de financiamento coletivo Catarse, terá 20 faixas e será lançado oficialmente no dia 14 de dezembro.

Para comemorar esse feito, o grupo resolveu dar um aperitivo aos fãs e divulgou nessa segunda (29) seis músicas do trabalho: Palhaço de Rodeio, É que às Vezes (Melhor é Morar na Fazenda), Dia de Matar Porco, Carcaça Sensacional, Multi Stillus e Fuzarca. Essa última com participação da banda Vanguart.

“Conhecemos o Vanguart em 2006, quando tocamos juntos num evento em Cuiabá. O Hélio Flanders (vocalista) já gostava de Charme Chulo e foi nesse festival que passamos a curtir o som deles. De lá pra cá, nunca perdemos o contato e, como temos uma proximidade pelo folk, eu sempre quis experimentar alguma coisa com eles. Quando compus Fuzarca, me veio a voz do Hélio na hora e também chamamos o Luiz “Lazza” pra tocar orgão na música. Adoramos o resultado.”, disse o guitarrista e violonista Leandro Delmonico ao Virgula Música.

Sobre o nome do álbum, Leandro conta que o o título existe há muito tempo e faz menção ao clássico Crucificados pelo Sistema, do Ratos de Porão. “Nossas primeiras influências são do punk rock. Durante um ensaio, eu falei que o Charme Chulo está crucificado pelo sistema bruto, me referindo a nossa situação – ao sertanejo universitário e outras coisas da música de massa”. O Igor Filus (vocalista) amou essa brincadeira e colocou na cabeça que um dia teríamos um disco com esse nome. Ele pirou que é uma mistura do álbum do Ratos com Sistema Bruto, do Chitãozinho e Xororó”, conclui o músico.

Publicado no site Vírgula no dia 29 de Setembro de 2014 às 16h37

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *